domingo, 29 de agosto de 2010

Ressaca, lembranças, saudade e muito amor




Fez lembrar-se por entre cápsulas e caixas vazias. Também por músicas, quadros... As paredes estavam cheias dela e seu cheiro, impregnado nos lençóis, dava lugar às hastes bicolores que monocromavam o teto.
- Preciso arrumar a bagunça antes que meus pais voltem - pensou Miguel, que havia dado uma festinha em sua casa durante a ausência deles no fim de semana. Lembrava as histórias da noite passada, o "me chama na sedução", o strip tease da embriaguês, Marta vomitando o banheiro todo, as conversas sobre futuro com Isabel, os bordões de Thomas; tudo, exatamente tudo havia sido engraçadíssimo. É sempre bom reunir os amigos para uma crevejada dessas, ainda mais um pessoal assim, animado, descontraído.
"Há um quê de bela e de fera dentro de nós", havia dito Tamires pouco antes de vomitar as duas latinhas de cerveja que virara numa aposta.
"Não dá pra beber de testa com Martha, essa menina tem fígado de aço", gritara Pedro após perder uma partida de "emprensadinho"
Levantara finalmente.
Lavar os pratos, arrumar os móveis, passar pano na casa, limpar os banheiros, tirar o cheiro de cigarro. Às vezes penso que seria melhor deixar a casa nessa bagunça mesmo; talvez assim, restassem apenas as lembranças da noite passada.

4 comentários:

  1. no sonora: Catch The Rainbow - Rainbow
    (to ouvindo essa música incansavelmente, muito boa!)

    ResponderExcluir
  2. "o "me chama na sedução", o strip tease da embriaguês." Essa eu gostaria de ter visto!!
    Muitas vezes ao ler seus textos, sinto um quê de paixão nas suas linhas. Só que forte, muito forte. Como se existisse algo por inacabado na sua vida, um amor platônico, uma paixão assumida e não correspondida. Parece-me um eterno saudosista apaixonado. Ah esses jovens!!

    ResponderExcluir
  3. *-* =* SdS =D, Saudosista.

    ResponderExcluir

Espaço para exegese dos leitores; sinta-se à vontade para comentar!