segunda-feira, 21 de junho de 2010

Somos todos um só!


E dá pra perceber quando saímos às ruas, pintando uns aos outros numa festa de carnaval onde todos participam da brincadeira; uma forma sadia de brincar adultos e crianças. Dá pra sentir quando entramos num ônibus lotado às 6h da manhã e recebemos aquele “bom dia do motorista”, ou o sorriso da cobradora; quando ouvimos o sanfoneiro cego tocando sua desgraça com alegria, tudo para conseguir umas poucas moedas. Senti que somos um só quando José me perguntou "o que houve com aquele menino chorando na rua, ele precisa de ajuda?".
Pintamo-nos de verde e amarelo para protestar um governo sujo, para vestir a camisa com nossas cinco estrelinhas, um penta-nosso-campeão. O NOSSO verde amarelo que exalta, também, um povo lutador e bonito que vive num continente onde 2010 resolveu mostrar a beleza, bafana bafana, de seu povo.
Somos um só! Ainda que divididos em minorias de Brasil e Argentina, CSA e CRB, vasco e flamengo, esquerdas e direitas, brancos e negros, engenheiros e médicos. Temos no Brasil, a maior mistura racial da Terra, somos niseis, zulu, zoroastas, ricos, calorosos... Brasil!
Somos Brasil!
E pode ser que no fim do mês não adicionemos a sexta estrela ao nosso verde e amarelo que contrasta este patriota céu azul; mas não é hora de dividirmo-nos em problemas pessoais, nem tampouco em mágoas interpessoais, nosso estado precisa de nós. Nós Brasil! Tá nos jornais, na internet, no rádio. Mostremos, ao mundo, muito mais que nosso futebol bonito, mostremos que da maior miscigenação já vista nos últimos 500 anos surgiu o povo mais acolhedor que já se viu!
Fai da te. Do it yourself. Faça você mesmo. Ajude alguém hoje... Um bom começo pode ser digitando 'notícias sobre rio paraíba alagoas' no google.

Pode ser só uma idéia se você desejar, mas pode ser realidade se todos fizerem algo!

Henrique Macêdo Santos

6 comentários:

  1. Não encontrei os créditos da foto, desculpem!

    ResponderExcluir
  2. Poooxa Henrique, grande filósofo em? Adorei, está de parabéns! Muito bom (L)

    ResponderExcluir
  3. Texto editado, o primeiro estava postado à torto e à direito! Agora tá melhor! XD

    ResponderExcluir
  4. Senhor versatilidade mostrando seu lado utilidade pública.
    Obrigadinha, Rique.
    Sempre vale a espera!

    ResponderExcluir
  5. Eu leio aki já faz um tempo ;*
    pq não posso ver? http://riquemac.blogspot.com/


    ?
    hauahauahau' bjo ;*

    ResponderExcluir

Espaço para exegese dos leitores; sinta-se à vontade para comentar!