quinta-feira, 10 de junho de 2010

Passeio Noturno

Passeando pela cidade de Maceió em plena madrugada de quinta-feira, deparo-me com duas figuras raras de se encontrar hoje; Ahik e Inimay, dois estrangeiros que estão a conhecer o mundo e numa de suas viagens, decidiram parar em Maceió, cidade conhecida por sua beleza foa do comum e suas mulheres explêndias.
Inimay, lembra-me alguém que conheci a muito tempo, uma grande amiga muito dada que fazia planos mirabolantes para tudo; enquanto Ahik, mais tímido, lembra-me de mim mesmo, meu passado, uma parte boa de mim.
Logo descubro que suas intenções são boas com relação ao nosso mundo, o diálogo - que não sucede nesse texto - desenrrola-se de forma à me mostrar um novo sentido nisso tudo. O mundo não está salvo nem perdido. Não há motivos para preocupar-me ou depositar esperanças em dois estrangeiros que passeiam por minha terra. Viver é belo e posso redescubrir isso no ar leve que respiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para exegese dos leitores; sinta-se à vontade para comentar!