sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Melliflue pioggia






A chuva cai para todos... E faz frio na cidade do sol eterno.

Veja, estamos bem no meio de um dia de primavera e o céu fechado, fechado...

É... Hoje São Pedro resolveu dar as caras por Maceió; e o danado ainda trouxe uns amiguinhos consigo. Veio acompanhado de Steve Lee, Eric Clapton e todo um grupo de bons companheiros.

Engraçado que a minha "sonora" está bem preguiçosa, hoje; clamando por colo, carinho e um afago em meus cachos louros. A volta das lembranças de um mundo que não lembro ter vivido. Revivo os momentos de tua onipresença, os "estares onde tudo é errado", as baterias d'uma escola de samba que vibra em meu peito.

Meu peito! Ele não anda apertado, sabia? Anda, sim, pequeno para tanta algazarra que um coração faz lá dentro; pequeno para teu grito forte ou teu beijo tímido; ando pequeno para esse sentimento que tem crescido.

E eu ando! Ando todas as ruas que posso e por todas as trilhas que consigo. São tentativas de ouvir teu nome, uma vez mais. Invento saber cozinhar, aniversários, festas; são minhas desculpas esfarrapadas para ouvir meus cinco minutos de teu falar brando.

É um modo de te gostar sem segredos nem pudores.

E até entendo que há um mundo de pessoas me odiando por te gostar. Há um verdadeiro exército tentando transpor-nos.

Tu, dona de formidáveis cabelos ondulados e melíflua boca donde os colibris me invejam; tu, quem me tirou o fôlego e a segurança desde o primeiro instante; quem magicamente me teatriza perfeição de querubim, já desgarrado; tu... Que, em mim, caracteriza fitas multicoloridas nesse céu cinza. Conheces bem o perfume da flor e podes me achar a frente dos arco-íris, se antepondo à outras visões tolas.


Tu...

Porque não poderia ser outra.

6 comentários:

  1. No sonora, apreciamos um pouco da cultura irlandesa interpretada por Joanie Madden que divaga sonhos na música Lord Mayo.

    Exegese à vontade!

    ResponderExcluir
  2. Que Belo texto!

    A palavra é o meu domínio sobre o mundo(Clarice lispector)
    Percebo que vc Henrique, tem um certo dominío com a palavra, texto encantor! Saiba que através delas poderás tb conquistar o mundo.
    Gostar de quem nos faz bem, sempre é a melhor coisa a se fazer.(Junior Ecspert)

    Sobre texto anterior:
    hUm fazendo menções a Clarice Lispector, belo gosto, nada como ela pra dar um algo a mais ao texto e ao aprofundar um pouco mais nos pensamentos dela, tenho certeza q ficará encantado...

    Ah indagaram que eu seria Celise Leão, após digo-o que não a sou...

    assi:C.L

    ResponderExcluir
  3. .

    (êta menino danado sô)

    ResponderExcluir
  4. Meu grande e velho amigo lordão!
    poxa, que bom te ver por aqui, sempre apareça por la mesmo, te sigo por aqui tbm! mas saiba q la vc nem encontrará texto assim, como esse, gostei em!

    me surpreendes!

    beijo e nos vemos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem escrito o texto viu Henrique?
    (Juan)

    ResponderExcluir

Espaço para exegese dos leitores; sinta-se à vontade para comentar!