terça-feira, 29 de junho de 2010

A Lista

Lia, uma vez mais, a lista de coisas à fazer antes de morrer.

nº 7 -
Ir à balada de ônibus
Viver é uma arte! Está em todo lugar esse segredo.
Agora entendo o quanto importa entender o sentido disso tudo, estou do outro lado, atravessei. Não é como as histórias que me contaram sobre o que a vida é ou o que deve ser feito. Eu não sou menos por ter mudado os planos que tracei pra mim, nem deixo de ser aventureiro por pensar num emprego estável.
-Viver na rotina?
-É, viver na rotina!
E não me culpe! Todos entenderão em um ou dois anos, todos passarão pelo que passo. E talvez seja bem mais fácil não me odiar, quando me odiar for odiar-se.
Essas palavras não são direcionadas! já ouvi isso de umas vinte e cinco pessoas. É só que é minha vez de viver minha vida, não me condenem por mudar, sou inconstante, tenho aversão às rotinas por natureza, atraio tudo para mim. Sou assim, errado, errante, errôneo. E me aceito assim, me gosto assim. Amo-me assim!

Não, não descobri o sentido da vida! Só refiz meu caminho para encontrá-lo.
Não, não estou deixando tudo e todos para trás, pretendo levar o máximo que puder comigo, inclusive (vamos?).
Não, não pude ficar, todos vocês sabiam que eu iria fazer isso mais cedo ou mais tarde; todos sabiam e ainda assim me amaram. Então me amem, oras. Fiquem se não puderem vir, mas não me condenem por deixar tudo para trás, estou indo em busca de mim, e levando tudo que posso. Inclusive meu amor por vocês.

Henrique Macêdo Santos

4 comentários:

  1. "Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você."

    Mário Quintana.

    lembrei dessa citação quando li seu texto.
    ;D

    ResponderExcluir
  2. sério que vc nunca leu?
    depois eu te empresto, tá?
    cara, é sexta, tô quase louca pq eu tb tenho final de Introdução a Computação amanhã, daí eu ia desistir pra estudar cálculo, mas resolvi estudar, vou passar esses 2 dias sem dormir e vai ficar tudo certo (Yn)
    sim, eu vou passar a escrever mais aqui, agora nas férias... xD
    é bom estar de volta, acredite.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "eu prefiro ser esta metarmofose ambulante..." ;)

    ResponderExcluir

Espaço para exegese dos leitores; sinta-se à vontade para comentar!