segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nem dô preço, nem dá prece





Mergulhe, pois, na sobriedade que te aguça os sentidos. Faça, corra, não se abstenha dos erros culpando os outros, o tempo ou as circunstâncias. E, ao encontrar o primeiro obstáculo, transponha-o sem a pressa de ultrapassar a efemeridade das coisas; nada é tão efêmero quanto os sentimentos (de qualquer cunho que sejam); aproveite-os, então.

"Quando foi medo, tremi como cão de rua acuado; ao amar, doei-me até só restarem as partes feias de meu ser; minhas alegrias ainda são de sopapo e duram a infinidade de um instante fugaz; se é para ir longe, distante, nada disso fica para trás." (Henrique Macêdo em Diários da Terra Média).

E se ainda faltar algo, buscá-lo-ei por entre os sete mares de meu ser, os quatro desertos de minh'alma, as vinte florestas impenetráveis de minhas vidas passadas e futuras; ou buscarei em ti, nos outros, nas coisas. Busco; como bom caçador que nasci!


Nota de rodapé:
Uma situação inenarrável é aquela onde podemos passar vidas discutindo-a, mas somente haverá entendimento pelas pessoas que a viveram. Narrar uma situação inenarrável é descrever minha vida em textos, poesias, e frases; é contar que meu descaso com o resto do mundo é díspar desde que me propus este caminho de buscas incansáveis; é dizer que as bailarinas e atrizes são diferentes entre si sem nunca terem te conhecido.

4 comentários:

  1. No post acima (primeiro com a seção Sonora integrada) Lobão destrói todas as regras de fazer música acústica com Me Chama.

    Exegese à vontade!

    ResponderExcluir
  2. dos comentários passados:

    À C.L: Meus parabéns à ti também, querida! Realmente, novembro é um mês bastante atraente, quase tão legal quanto agosto, outubro e dezembro (sim, eu tenho um fascínio por esses meses, não me pergunte o porquê).

    À Cila: Romântico nato? Digamos que sou apaixonado pela vida, pelas pessoas e pelo conjunto de coisas que relacionam essas duas. Um romântico nato! Gostei disso.

    E a exegese não pode parar, cadê os leitores de Trovato que não postam mais aqui?

    Saudações singelas à todos!

    ResponderExcluir
  3. eu, estou sempre por aqui. :P

    ResponderExcluir

Espaço para exegese dos leitores; sinta-se à vontade para comentar!