domingo, 11 de julho de 2010

Futuro do Pretérito


Ela não diferencia, por isso falei-lhe desta forma mesmo.
Tá, desculpe por ter provocado o encontro que te fez ouvir aquilo tudo, não imaginei que o assunto fosse chegar àquele ponto.
Mas está bem, analise; ela tem problemas mesmo: fala demais, quase sempre sem pensar... Não vale à pena criticá-la, é um jeito de ela consertar o mundo. Talvez seja genético, várias pessoas da família são assim, você conhece.
E se analisarmos bem, não foi de todo errado, o comentário. É questão de tempo até concretizar-se em fato consumado, tardio pois. Fatídico em assuntos discretos (ou nem tão discretos assim); não foi indiferente nem intragável, tão pouco bucólico. É estranho, mas correto - já dizia Jacobel num de seus devaneios mais sóbrios.

Animais instintivos, ágeis, frágeis, humanos.
Animais sensatos, discretos, alegres e até tiranos
Animais que controlam, animais controlados
Animais suburbanos, bichos soltos, desgarrados

E a vida passa assim; há época de jeans rasgados, de camisas abotoadas, de copos com coca-cola, cigarros, livros, óculos, cadeiras.
Há épocas em que jovens matam-se em busca de sanar dores que não saram. Há, também, vezes em que o nosso medo de perder acaba provocando a falta de cuidado com o nosso.
Sejamos, pois, viventes! Sofrendo, amando, chorando, sorrindo... Sejamos irmãos, ajudemo-nos como sempre fizemos. E se, um dia, pudermos fazer dessas palavras, uma realidade; elevemo-nos à luz. Onde não possa mais haver dor ou sofrimento. Só a fricção de mãos e cabelos, numa afagável e suntuosa música que ritma nossos corações humanos. Errados, errantes, amados e amantes.

_____________________________________________
No player (final da página) Coma White - Marilyn Manson, para vocês.
"'cause all the drogs in this world won`t save her from herself(...)"

Um comentário:

  1. esses textos têm utilizado muito a palavra "amor" e derivadas... influência de minhas leituras e modo de ver meu mundo. Mas é amor numa dimensão totalmente maior... espero ter deixado claro.

    ResponderExcluir

Espaço para exegese dos leitores; sinta-se à vontade para comentar!